Como criar uma verdadeira máquina de vendas na internet

Como criar uma verdadeira máquina de vendas na internet


Olá, caro leitor! Como andam as coisas? Estamos aqui para mais um post sobre marketing digital, dessa vez com um tema indispensável para quem deseja aumentar as vendas: criação de sites para conversão.

Muita gente interpreta ter um site como montar uma vitrine na web para que todos possam saber mais sobre a empresa em questão. Pensam no design, nas descrições, na página “quem somos”, publicando conteúdos institucionais de qualidade.

Isso é muito válido, mas existem processos de alta performance capazes de transformar sites corporativos em verdadeiras máquinas de vendas. Quem se dedica a internet marketing sabe disso, mas muitos pequenos e médios empresários ainda não se deram conta.

Por isso decidimos criar este post e mostrar a você como um website bem construído e gerido pode alavancar seu lucro e levar sua empresa a outro patamar. Esperamos contribuir para seu conhecimento como empreendedor com estas informações úteis e eficientes. Confira o post!

Máquina de vendas na internet, isso é possível?

É preciso saber que o termo “máquina de vendas” é usado no setor para se referir à automatização de marketing, que são como o nome sugere, os de processos de marketing e vendas funcionando de forma automática. São softwares específicos que garantem vendas de forma mecânica.

Com o passar do tempo, o conceito evoluiu e automatização passou abranger o processo que envolve a atração, gestão e fidelização de leads, os contatos qualificados, pessoas que mostram interesse em seus produtos.

Os leads passam pelo funil de marketing (do topo até o fundo) até que estejam prontos para serem entregues ao departamento de vendas, onde a compra é consumada. Nesse processo, o uso do e-mail e a criação de conteúdo são essenciais.

Mas como funciona isso dentro do meu site?

É no seu site que tudo começa. O processo é o seguinte: O cliente pesquisa algo no Google que está relacionado ao seu trabalho. O motor de busca identifica que em sua plataforma tem a informação que o usuário busca e destaca o resultado para ele.

Ele clica em seu site e verifica se tem o que ele quer. Se a informação ou produto lhe agradarem, ele permanece um determinado tempo em sua plataforma. Mas a verdade é que a maioria não compra logo de cara, por isso você precisa cuidar de criar processos que promovam a conversão.

Sem a conversão, o visitante vai continuar visitante. Vai sair sem comprar. E é exatamente aqui que entra a automatização. Por exemplo, se você oferecer um conteúdo como brinde para seu cliente, como um e-book, para baixá-lo, ele precisará fornecer seu e-mail.

A partir daí, ele sai da esfera de visitante e se torna um lead. Então, a comunicação de sua empresa continua por e-mail onde você envia mais conteúdo para ele, como forma de educá-lo e prepará-lo para a compra.

Quando ele estiver plenamente pronto para tomar uma decisão, uma vez já engajado, ainda se tornará um cliente. Comprará com um ou mais cliques seus produtos, ou contratar seus serviços.

Mas isso pode ser 100% automatizado?

Sim, pode. De certa forma, você não precisa (nem deve) abrir mão do atendimento humano, sanando e oferecendo suporte para seus clientes de forma personalizada. Mas todo o processo de atração, conversão e fidelização pode sim, funcionar de forma automática.

É essa a essência de como criar uma máquina de vendas na internet. O primeiro passo é providenciar um site totalmente voltado à atração e a conversão, onde seja possível transformar visitantes em leads de forma funcional, prática e eficiente.

O segundo passo é escolher um bom software de automação de marketing, onde o autoresponder (ferramenta de e-mail) possa servir como base da comunicação entre sua empresa e seu cliente em potencial.

O objetivo é integrar todas as ferramentas ao site, e outros canais adicionais, como blog e redes sociais, para que juntos formem o que chamamos de máquina de vendas na internet. É dessa forma que muitas empresas estão faturando mais pela web e fidelizando mais clientes.

Então…

Está pronto para saber mais sobre como conseguir essa tal máquina de vendas? Deixe um comentário ou entre em contato com nossa equipe. Teremos o prazer de atendê-lo.

Aguardamos usa mensagem. Ate breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *