E agora, Google Adwords ou Facebook Ads?

Investir na criação de anúncios online é uma excelente maneira de aumentar o número de acessos a um site ou mesmo aumentar o número de vendas, seja através do Google Adwords ou pelo Facebook Ads.

Mas qual destas duas opções é a melhor para promover sua empresa? O que o Google Adwords tem em comum com o Facebook Ads e quais as diferenças entre eles? Saiba mais, lendo este artigo!

Qual é melhor: Google Adwords ou Facebook Ads?

Esta é uma pergunta difícil de responder, pois ambas as opções são capazes de gerar resultados para sua empresa. Ambas possuem suas vantagens e desvantagens, e o que irá definir se o Google Adwords ou o Facebook Ads é a melhor opção para sua empresa são os objetivos que você quer alcançar.

Quando o Google Adwords é a melhor opção?

O Google Adwords é uma excelente opção para ajudar a sua empresa a ser encontrada nas ferramentas de busca quando seu cliente está procurando por sua marca ou pelos produtos ou serviços que você oferece, sem ter de esperar por sua página ser melhor posicionada nas buscas orgânicas.

E esta é a grande vantagem do Google Adwords: com este aumento no volume de tráfego sua empresa poderá aumentar o número de vendas de forma imediata. Isso porque o tráfego é altamente qualificado, pois sua empresa será encontrada quando seus clientes procurarem por seus produtos ou serviços.Você atrai prospects altamente qualificados, pois costuma atrair clientes mais preparados para a compra.

Apesar disso, este tipo de anúncio não é tão eficiente para alcançar os clientes que ainda estão na etapa de descoberta e ainda não estão procurando por seus produtos. Além disso, a concorrência por algumas palavras-chave é muito alta, o que costuma limitar o alcance de suas campanhas e dificultar a segmentação.

Além disso, não há um valor fixo por clique, pois isso depende da palavra chave escolhida, o que pode aumentar muito os custos de sua campanha.

Quando o Facebook Ads é a melhor opção?

O Facebook Ads Uma das grandes vantagens de uso do Facebook Ads é uma ferramenta muito útil para ajudar sua empresa a construir o relacionamento dos clientes com sua marca, ajudando a fidelizá-los.

Além disso, os anúncios no Facebook Ads são capazes de atrair clientes em potencial com maior eficiência que o Google Adwords, pois é capaz de alcançar pessoas que ainda não demonstraram interesse em adquirir um produto. Isso porque no Facebook Ads seu anúncio é exibido baseado nos interesses do usuário, mesmo que ele não tenha procurado por seu produto ou serviço.

Os anúncios no Facebook Ads também facilitam o trabalho de conquistar fãs de sua página, o que é essencial para construir um relacionamento duradouro com seus clientes, além de oferecerem mais opções de segmentação das campanhas.

Porém o retorno do investimento em suas campanhas no Facebook Ads é mais demorado que em outras estratégias de promoção, exigindo paciência para ver os resultados de sua campanha promocional.

Agora você já sabe que ambas as ferramentas são excelentes opções para alcançar objetivos distintos: Enquanto o Google Adwords é capaz de aumentar o número de vendas de forma imediata, o Facebook Ads é útil para construir um relacionamento próximo e duradouro com seus clientes.

Ainda tem dúvidas sobre como escolher entre o Google Adwords ou Facebook Ads? Deixe seu comentário que nós iremos ajudá-lo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *