O que é Google Adwords? Entenda!

Se você está buscando formas de divulgar seu negócio na internet e conquistar novos clientes, com certeza esbarrou com o nome Google Adwords. Mas você sabe o que isso significa? No post de hoje, vamos te explicar o conceito dessa ferramenta e mostrar como ela pode trazer benefícios para o seu negócio. Confira!

O que é Google Adwords?

O Google AdWords é a plataforma de publicidade do Google, que permite que grandes e pequenas empresas promovam seus serviços e produtos por meio do Google e de sua rede de parceiros.

Como o Adwords funciona?

O que acha de aparecer nos primeiros resultados do Google quando um usuário realizar uma pesquisa relacionada ao seu nicho de mercado? Comparando com as formas de publicidade de antigamente, isso seria quase como aparecer no intervalo do horário nobre da Globo.

E é nesse aspecto que o Google Adwords vai te ajudar. Como ele, é possível fazer seu anúncio por meio dos chamados links patrocinados, que nada mais são do que aqueles resultados que aparecem em destaque quando é feita uma pesquisa na plataforma.

O Adwords oferece duas redes distintas para seus anunciantes: rede de pesquisa e a rede de display. Veja abaixo como elas funcionam:

A rede de pesquisa

Ao vincular seu anúncio à rede de pesquisa, ele será exibido na própria página de busca do Google e nos sites do grupo, como o Youtube e o Gmail.

Isso acontecerá da seguinte maneira: o Google considera as palavras-chave buscadas pelo usuário e as que você define como importantes para seu negócio, exibindo o anúncio quando há um cruzamento entre essas duas partes.

A grande diferença aqui é que o formato do anúncio segue um padrão, aceitando somente texto, sem a permissão de inclusão de banners ou outro tipo de design.

A rede de display

Para entender a rede de display, vamos considerar o seguinte exemplo: Andreia é uma advogada que tem como hobby a culinária. Ela busca receitas e dicas pela internet e lê blogs e sites especializados no assunto.

Já Marcelo possui um site de venda de itens para cozinha: vende panelas, eletrodomésticos, pratos etc. Marcelo resolve colocar seu site na rede de display do Google AdWords.

Andreia, ao navegar por mais um blog lendo dicas sobre como melhorar seus dotes culinários, vê um anúncio de um refratário especial para assar bolos do site de Marcelo, entra e faz a compra.

Assim funciona a rede de display. Ela permite que o Marcelo, e tantos outros, anunciem em milhares de sites e blogs pela internet que são parceiros do Google. Com a rede de display, é possível utilizar banners e outros formatos de anúncio, ampliando o alcance do seu marketing e garantindo mais efetividade.

Por que anunciar no Google Adwords?

O Adwords permite ao anunciante conquistar resultados otimizados no curto prazo. Isso porque, como a ideia é ter seu site exibido na primeira página dos resultados do Google, a geração de leads pode aumentar da noite para o dia.

Além disso, os anúncios nessa plataforma encontram os consumidores no momento em que eles estão mais propensos a fazerem uma compra dos seus produtos ou serviços, ou seja, quando estão pesquisando sobre eles.

Agora que você já sabe o que é Google Adwords, está pronto para investir nessa ferramenta? Comente abaixo e nos conte quais foram suas primeiras impressões da ferramenta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *