O que é uma Landing Page e como ela pode impulsionar as vendas em tempos de crise?

Tudo Bem?

Toda quarta-feira estamos escrevendo um post relacionado ao desenvolvimento web, para ajudar a nossos leitores que administram seus sites blogs com dicas ou tutoriais que facilitam suas vidas.

Geralmente falamos do WordPress, que além de ser a principal plataforma de gerenciamento de conteúdo é também a nossa principal ferramenta de trabalho.

Hoje vou explicar o que uma Landing Page e como ela pode trazer mais resultados em seu negócio.

O que é uma Landing Page?

Landing Page é um termo norte americano que em nossa língua seria algo como página de destino. Nos Estados Unidos este termo fica definido como que se o visitante aterrissa-se naquela página.

Podemos simplificar ainda mais. Landing Page é a página de destino para uma determinada ação.

A página Home pode ser minha Landing Page?

Sim, mas não é bem o que acontece.

Vou explicar e te ajudar a entender as vantagens de uma Landing Page.

* Na maioria das vezes um site tem mais de um objetivo na página inicial, geralmente ela mostra um resumo dos serviços e da história da empresa, e não força o usuário tomar uma ação, ela da a liberdade dele navegar mais e conhecer um pouco mais de cada detalhe abrindo novas informações ou novas páginas.

* Nada lhe impede de modificar sua home para ser uma Landing Page, mas outra grande vantagem de uma Landing Page é sua otimização,pois tem mais chances de ser indexada de forma orgânica nos buscadores da internet por diversos motivos. Geralmente sua página inicial é facilmente encontrada pelo nome de sua empresa, diferente de ser encontrada por um termo utilizado em seu serviço. Esses são termos bastantes Técnicos que podem ser abordados em outros artigos, se você quiserem um post sobre SEO deixe no comentário.

* Para economizar tempo e aumentar seu faturamento, não é necessário refazer sua home, simplesmente você pode criar uma Landing Page e abaixo vou deixar 4 dicas que utilizamos aqui na dinamiza para gerar mais resultados.

1 – Proposta Clara.

Uma Landing Page não é uma página de um site institucional, você não precisa dizer a história de sua vida ou de sua empresa, você tem de definir um objetivo de deixa ló claro, todas as informações devem ser relevantes neste sentido de deixar claro o que você quer passar.

Um jeito fácil de descobrir se sua proposta está clara é utilizar as regras dos 5 segundos. Se alguém que não sabe do que se trata sua página e entra nela e com apenas 5 segundos fica claro o que ela tem de fazer você começou bem.

2 – Um Call to Action

Posso simplificar como botão de ação, aqui você vai fazer o usuário a fazer uma escolha.

Pode parecer simples, mas não é simplesmente inserir um botão.

Um botão além de já ser algo comum para todos usuários ele não deve só ser o próximo passo, ele deve também ser claro e persuasivo, por exemplo, sua Landing Page é para que o usuário faça download de um E-book, se em seu botão estiver escrito apenas “download” não será uma ação tão clara quanto “BAIXAR AGORA O EBOOK CLICANDO AQUI”.

Mas você pode estar se perguntando a Landing Page já é clara e o conteúdo neste caso é voltado para o download do E-book é preciso mesmo fazer um batão desta forma? Vamos para o 3ª tópico e vermos.

3 – Seja Objetivo

Parece que estou repetindo o 1ª tópico, mas ao ser objetivo é apenas informar o que realmente é relevante para finalizar uma compra ou seja lá qual for o objetivo de sua Landing Page.

Um exemplo claro disso é uma embalagem de um produto de eletro domestico, ele só vem com o que realmente vai lhe fazer comprar, um celular, quantos pixel tem a câmera, versão do sistema, quanto ele tem de memoria.

Uma Landing Page não é um manual de instruções.

4 – Layout e recursos visuais

Neste tópico um designer faz toda a diferença, mas usando todas essas recomendações fica uma dica certeira para que suas Landing Page tenha mais sucesso.

Usando tudo que foi descrito neste post lembre-se de deixar sua página limpa e faça testes

É claro que este assunto não é só isso, mas seguindo essas dicas você terá uma Landing Page que converte e vai impulsionar suas vendas.

Se quiser saber mais entre em contato com a dinamiza, não tratamos de assuntos mais técnicos como otimização, pois não era o objetivo do artigo, mas não esqueça de deixar seu comentário, duvidas e sugestões, até o próximo post. (y)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *