Por que anunciar no Google evita sua falência?

Por que anunciar no Google? Você não quer falir!

Ok, o título é um pouco assustador, mas acredite, não é mensagem marqueteira, é uma verdade. Empresas que não estão fazendo um bom trabalho na internet, estão mais propensas a irem à falência. Afinal, qualquer centavo jogado fora pode contribuir para o fracasso de um negócio, independentemente do tamanho.

Eu sei que você não quer deixar sua empresa descer pelo ralo dessa forma, e foi por isso que eu decidi escrever este artigo. Nas próximas linhas você vai descobrir porque anunciar no Google é fundamental para suas vendas decolarem.

Você está pronto? Então vamos em frente!

Anunciar no Google traz muitos clientes para o seu negócio

Ao desfrutar das vantagens de anunciar no Google, você consegue atingir o público certo, no momento certo e com o anúncio certo. O Google praticamente domina a rede de tráfego e publicidade da internet, e isso se deve a vários motivos. Vou listar agora alguns para você ficar por dentro:

90% das pesquisas online feitas no território são feitas através do buscador do Google. Além disso, quase 90% de sites e blogs tem algum tipo de parceria com Google, por conta do AdSense). O YouTube, o site de vídeos mais popular do mundo pertence ao Google, é o segundo motor de pesquisa da rede. Isso só para citar alguns.

O poder de segmentação do Google AdWords é mesmo incrível, sendo grande o ROI (Retorno Sobre Investimento). Quando não se gera resultados, é porque alguma errada está acontecendo. Então, para não jogar seu dinheiro fora, o ideal é aprender tudo o que puder sobre o assunto ou contratar profissionais qualificados para lhe ajudarem.

O que você realmente consegue ao anunciar no Google

Divulgar sua marca de forma eficiente

O Google é ótimo para lançar, posicionar e fortalecer sua marca. Você pode, por exemplo, usar a Rede Display, que está presente em quase 90% da internet em sites e blogs parceiros, e também através do já citado YouTube. Sem contar que estar nos primeiros resultados é uma ótima forma de mostrar ao mercado “para que sua empresa veio”. Pense nisso.

Venda direta no site

Anunciar no Google AdWords é indiscutivelmente eficiente quando o assunto é venda direta no site. Se as pessoas estão fazendo buscas específicas sobre seu serviço ou produto, por que não as levar diretamente à sua página de vendas? Assim, as possibilidades de conversão aumentam e você acaba desbancando a concorrência facilmente.

Conseguir contatos qualificados (leads)

Se o seu site não consegue capturar os dados de contatos dos visitantes, você está jogando montanhas de dinheiro fora. Um dos seus objetivos é criar lista de e-mails, para que a comunicação seja mantida com o visitante, e que ele não seja capturado pelo seu concorrente, e acabe comprando dele no futuro. Através da alta segmentação do Google você consegue gerar leads qualificados.

Lançamento de produtos

Mesmo que não haja procura do seu produto ou serviço na rede, anunciar no Google ainda assim anunciar será ideal para você. Se você decidir fazer um lançamento, a recomendação é focar em Rede de Display e YouTube Ads, por exemplo, fazendo com que as pessoas conheçam sua solução e se tornem seus clientes.

Agora você sabe por que anunciar no Google vai evitar sua falência

Mais clientes significam mais vendas, e mais vendas significam mais lucro. O Google é uma excelente ferramenta de crescimento para o seu negócio. Então não dê bobeira e descubra hoje mesmo como você pode anunciar no Google. Se houver dúvidas ou considerações, deixe um comentário ou entre em contato com nossa equipe. Estamos aqui para te ajudar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *