WordPress é realmente seguro?

Tudo bem?

Toda quarta feira aqui no blog escrevemos um pouco sobre desenvolvimento web. E muitas pessoas por não entender muito bem acabam notando que muitos sites que caem ou são invadidos estavam em WordPress então acaba vindo a dúvida o WordPress é realmente Seguro?

Este é tema do artigo, dá para confiar na segurança do WordPress?

Como sempre gosto de resumir e ir direto ao ponto sim o WordPress é uma plataforma segura, mas mante-lá segura não é tão simples.

Por que o WordPress é seguro?

Por ser um projeto Open Soucer e por ter diversas pessoas colaborando com o desenvolvimento o WordPress está sempre atualizado as principais tecnologias da web.

Diferente do que muitos pensam projetos de código aberto não é sinal de vulnerabilidade, grandes empresas trabalham e abrem seus códigos para qualquer um poder estudar, logo quando um erro é encontrado, ele é rapidamente corrigido.

É claro que outros fatores influenciam na hora de ver a segurança de um site, se você simplesmente instalar o WordPress, sem fazer nada será complicado invadir seu site, por diversas rações, mas o que faz Grande parte dos sites serem invadido é a falta de manutenção.

O que pode deixar seu site WordPress Em perigo?

Não Atualizar.

Deixar de fazer as atualizações por um longo período de tempo é um convite para ser invadido, mas isso não se resume ao WordPress, serve para os Plugins & Temas.

Plugins & temas

Além de manter atualizado, você deve sempre conhecer a fonte de onde está vindo o plugin ou tema, evite baixar de blogs não oficiais se possível escolha sempre o Repositório oficial ou o site oficial do Plugin ou do tema.

Permissões

Por padrão o servidor já vem com tudo pronto para uso, mas se você alterar alguma permissão de pasta em seu servidor, tenha certeza do que está fazendo. Nunca de permissão de leitura e Escrita para qualquer pasta.

Servidores

A infraestrutura é algo sério, mesmo seguindo a risca todos os passos anteriores ainda é possível ter um site invadido e dependendo do suporte de seu serviço de hospedagem isso pode lhe causar muita dor de cabeça. Recomendamos sempre pesquisar muito.

Plugins de Segurança

Acunetix WP Security

banner-772x250

Verifica o precisa mudar em seu site para mante-ló seguro.

Login LockDown

Limita as tentativas de vezes para erro de login e senha

Akismet

Já vem no WordPrees basta ativar a licença Free. Serve para filtra comentários Span temos um vídeo em nosso canal do YouTube com ele comentado.

Wordfence Security

banner-772x250 (1)

Além de um grande suporte na ajuda de encontrar erros, o Wordfence tem notificações por e-mail, bloqueia IPs e ainda uma versão pro.

Para finalizar não esqueça de fazer um Backup.

Vai que seu site está seguro, mas acontece o pior não sei, então mesmo se tudo der errado faça um backup.

Com segurança não da para brincar mais dicas neste artigo.

Gostou do Post? Deixa seu comentário, compartilhe nossos conteúdos e até o próximo post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *